Como o Intercâmbio pode Mudar a Vida Profissional

Como o Intercâmbio pode Mudar a Vida Profissional
5 (100%) 1 vote

Buscar um conhecimento, através de uma outra cultura, não só traz benefícios para o lado pessoal, como também para a vida profissional, já que questões linguísticas e experiências em outros países, gabarita as pessoas, a ocuparem cargos estratégicos, que envolvam principalmente questões ligadas ao exterior.

E nesse meio, surge um mercado muito utilizado atualmente, que é o intercâmbio, que leva um cidadão para outro país, por um período determinado.

Na média dos intercâmbios propostos por escolas de idiomas, variam de pessoas para pessoa, onde cada uma tem uma posição diferente, do que a experiência fora vai ajudar. Mas no geral, seis meses a um ano, é considerado o ideal, onde o estudante, terá contato 24 horas por dia, com um idioma diferentes.

Como o Intercâmbio pode Mudar a Vida Profissional

Como o Intercâmbio pode Mudar a Vida Profissional – Dicas

Então com um idioma a mais no currículo, possibilidades de estudos em escolas do exterior, são grandes diferenciais no mercado nacional, principalmente em áreas estratégicas das empresas, que prezam bastante, por pessoas que falam uma outra língua, sejam elas, inglês, espanhol, italiano, francês, entre outras; e uma boa formação acadêmica.

 Lista dos países mais procurados para Intercâmbio

  • Argentina: Tornou-se uma das referências para o aprendizado do espanhol a baixo custo, e muito perto do Brasil. A vantagem principalmente, é a valorização do real, perante ao peso Argentino, dessa forma a experiência fica bastante encontra.
  • Canadá: Bastante procurado, até mais que os Estados Unidos, para quem quer aprender inglês, devido não ter tantas burocracias nos aspectos legais, e até econômicos. Vancouver é uma cidade do país, que tem uma boa procura para a realização do intercâmbio, por conta de ter uma das melhores condições de vida do Mundo.
  • Espanha: Dentre as experiências europeias, pode ser a de melhor aprendizado cultural, além de adquirir a língua espanhola. Apesar da crise no país, o destino continua bastante procurado.
  • Estados Unidos: Apesar das muitas burocracias para entrar, e se manter no país, o intercâmbio para os Estados Unidos, leva-se em conta não só o aprendizado do inglês, como a possibilidade de conseguir se firmar em das várias universidades Norte-Americanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *