Curso de férias no exterior

Curso de férias no exterior
5 (100%) 1 vote

Como você pretende gastar suas férias? Vamos fazer um Curso de Férias no Exterior?

Esse com certeza é o sonho de muitos universitários e trabalhadores, até porque isso é uma experiência pessoal e também profissional, pois não existe nada melhor do que poder contar com esse aprendizado no seu currículo.

Existem alguns programas de estudo de férias em outros países desenvolvidos para crianças, adolescentes ou jovens, tudo para cada necessidade ser suprida da melhor forma possível.

Curso de férias no exterior

Normalmente, o mais procurado pelas pessoas é o aperfeiçoamento do idioma estrangeiro, eventos, excursões, atividades sociais, esportivas e muito mais.

Os estudantes que participam de um curso de férias no exterior conseguem absorver o idioma falado com muito mais facilidade do que ficar treinando aqui no Brasil.

E como fazer um intercâmbio?

Primeiramente é necessário decidir o país para ir estudar fora. Continue acompanhando tudo o que nós preparamos nesse artigo para você, vamos dar sugestões de lugares e também como conseguir uma bolsa ou até mesmo estudar de graça. Boa leitura!

Curso de férias no exterior: Onde estudar?

Muitas são as opções para fazer um intercâmbio de férias, e o melhor é que os preços também são acessíveis.

Confira:

  • Inglaterra: Universidade de Oxford

Oxoford oferece cursos virtuais e presenciais em diferentes áreas.

A duração mínima de alguns cursos é um dia, mas alguns podem levar semanas e até meses. Com certeza essa é uma ótima opção para um Curso de Férias no Exterior!

Veja abaixo o depoimento de um brasileiro que já estudou lá:

Clique aqui e confira o site oficial de Oxford!

  • Espanha: Universidade de Salamanca

Sonha em fazer um curso de espanhol no exterior? Bora para o velho continente e estudar em Salamanca?

Quem deseja aprimorar o espanhol, esta é a melhor opção, pois é uma das mais tradicionais no que diz respeito ao intercâmbio entre escolas de idiomas.

As opções de cursos normalmente vão de duas a dez semanas.

  • França, Sorbonne: Universidade de Paris

A Universidade de Paris oferece cursos sobre línguas estrangeiras, ciências humanas, comunicação social e educação.

Para quem pretende frequentar apenas um curso rápido, é recomendado enviar um email para o centro de admissão: validations.etrangers@paris-sorbonne.fr

  • Inglaterra: Universidade de Cambridge

Esta faculdade possui muito prestigio praticamente no mundo todo e a mesma conta com uma escola de extensão na qual oferece muitos cursos em várias áreas.

No entanto, para conseguir garantir o seu ingresso existem algumas exigências, como: comprovar inglês, carta de intenção justificando o motivo pelo qual o aluno deseja entrar para o curso e etc.

Os preços também são um pouco mais puxados, pois além de pagar todo o curso, ainda é necessário arcar com uma taxa de matrícula.

Intercâmbio de férias

  • Itália, European University Institute

O Instituto fica localizado em Florença e lá é possível encontrar os melhores professores de várias universidades do mundo.

Até mesmo os principais professores de Harvard Law School ministram cursos de férias na European University Institute.

  • Universidade de Stanford na Califórnia

Stanford foi uma escola ampla de extensão e lá são oferecidos diversos cursos, podendo durar até mais de uma semana, em alguns casos. Você pode fazer um Curso de inglês no Exterior, estudando em uma das melhores universidades dos Estados Unidos (país também muito conhecido por pessoas que desejam fazer High School).

Os cursos acontecem durante o ano inteiro e não é necessário comprovar o idioma inglês.

  • Nova York: Universidade de Columbia

Esse local conta com muitos cursos virtuais e presenciais em diversas áreas.

Os preços variam do curso que foi escolhido. É possível escolher entre: economia, direito, relações internacionais, ciência política, administração, filosofia, estatística e muito mais.

  • Cambrigde: Universidade Harvard

Curso de férias no exterior? Que tal estudar na faculdade mais conceituada do mundo?

A Universidade de Harvard possui uma escola de extensão, oferecendo durante o ano inteiro cursos de curta e média duração.

Você poderá encontrar cursos de idioma, química, psicologia, marketing e muito mais.

Intercâmbio de férias para universitários

  • Ithaca: Universidade de Cornell

Cornell possui uma escola de extensão oferece cursos rápidos nas áreas de arquitetura, finanças, engenharia, ciência da computação, genética, economia, filosofia política, física e psicologia.

Os estudantes estrangeiros precisam comprar o idioma inglês através do Toefl ou IELTS, mas não existe nenhum tipo de processo seletivo.

  • Califórnia: Universidade de Berkeley

Durante o ano inteiro é possível encontrar ótimos cursos de extensão em Berkeley.

Os interessados podem fazer design de interiores, educação, arquitetura, administração, engenharia, ciências médicas, línguas estrangeiras, física, computação, sociologia.

  • Chicago: Universidade de Chicago

Os cursos de verão que acontecem todos os anos em Chicago são muito famosos no mundo inteiro.

Para conseguir garantir a sua vaga é necessário demonstrar um bom inglês e pagar uma taxa de matrícula.

Quanto custa fazer um curso de línguas fora nas férias?

Depende muito do país escolhido e o tipo de curso de férias que optar. Como é um curso curto (e não um intercâmbio de 6 meses ou 1 ano), ele normalmente costumar se intensivo (vai estudar de manhã e a tarde), então arrumar um trabalho vai ser bem difícil nesse período. Por isso é importante planejar bem e salvar um dinheiro.

Se você já conhece alguém que está estudando fora, é mais fácil pedir pra essa pessoa te ajudar. Assim, você foge de agências de intercâmbio e acaba saindo mais barato.

Mas não tenho ninguém lá fora, como faço?

Nesse caso a melhor opção é fechar com uma agência de intercambio mesmo. Assim você não terá dor de cabeça com eventuais complicações (como visto, aeroporto, transporte, acomodação, etc). Abaixo vou citar algumas agencias confiáveis. Todas ela tem um bom histórico no site Reclame Aqui e estão entre as melhores:

  • STB;
  • CI;
  • Egali
  • IE;
  • CVC.

É possível fazer um curso desse grátis?

Sim. Alguns lugares e até mesmo o governo disponibiliza essa oportunidade para estudar gratuitamente ou com bolsas de desconto no Canada, Irlanda, EUA ou até outros países. Uma organização que faz isso é a ESOL.

Agora você já sabe melhor quais são os principais cursos de férias no exterior!

Qual deles chamou mais a sua atenção?

Se você está querendo garantir um curso ainda nesse ano de 2017 ou no próximo em 2018, o momento de começar a correr atrás é agora mesmo.

Tire férias da faculdade ou do trabalho e faça um intercâmbio. Com certeza ganhará muito mais do que um conhecimento, pois você vai poder viver um dos melhores momentos da sua vida. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *