Curso de inglês na Inglaterra

Curso de inglês na Inglaterra
5 (100%) 1 vote

Poder fazer um Curso de Inglês na Inglaterra é um privilégio de poucas pessoas, por isso se você tiver a oportunidade, não pense duas vezes.

O inglês é simplesmente o idioma mais falado do mundo, é considerado até mesmo a língua oficial em conversações internacionais.

Curso de inglês na Inglaterra

 

Atualmente, o próprio mercado de trabalho não considera que o domínio perfeito do idioma seja algo a mais e sim uma necessidade de todas as pessoas que querem realmente crescer na vida profissional.

Quer conhecer um curso de inglês na terra da rainha? Então continue acompanhando esse artigo e aprenda mais sobre esse assunto. Boa leitura!

Curso de inglês na Inglaterra para brasileiros

Aprender inglês no Brasil é algo totalmente possível e é isso que a maioria dos brasileiros fazem.

Acontece que quando você pode ir até outro país pra estudar o idioma, o aprendizado é outro e muito mais rápido.

Você pode passar meses estudando e treinando, mas isso nem se compara com o convívio de apenas algumas semanas na Inglaterra, por exemplo.

Abaixo vamos listar os principais cursos de Inglês para Brasileiros e estrangeiros que desejam estudar na terra da rainha. Confira:

  • General English

O General English é o curso mais tradicional e procurado de inglês geral. Como o próprio nome já nos faz entender, ele faz um grande apanhado do idioma.

Neste curso, você poderá aprender mais sobre a conversação, linguagem informal, gramática, expressões idiomáticas e até mesmo gírias.

Podemos garantir que o General English seja a melhor opção pra aquelas pessoas que estão pensando em ir pra Inglaterra e estão procurando aprender a falar inglês ou aprimorar o idioma. O intercâmbio em Londres é o mais procurado.

Curso de inglês na Inglaterra

Uma das maiores vantagens desse intercâmbio é que o mesmo dispensa completamente pré-requisitos que muitas vezes são encontrados na maioria dos outros cursos.

Cada escola possui a sua própria forma de divisão, mas de maneira geral, os níveis encontrados no General English são Beginner, Elementary, Pré-Intermediate, Intermediate, Upper-Intermediate e Advance.

O tempo mínimo de duração do curso é de até 2 semanas! Mas se você vai à Inglaterra estudar, aconselho a ficar no mínimo 1 mês.

  • Inglês para negócio ou Business English

Este curso é voltado especialmente à aquelas pessoas que desejam aprimorar o idioma, mas de maneira totalmente voltado aos negócios, vendas e marketing, administração e etc.

Todo o curso é focado em estimular o desenvolvimento de cada aluno dentro de um ambiente corporativo, por isso o mesmo utiliza de técnicas de apresentação, argumentação, apresentação e principalmente a exposição de ideias.

O foco desse curso não é propriamente o inglês, mas sim a conversação dentro do mercado de negócios, por isso é importante que o aluno já tenha um bom desenvolvimento em relação ao idioma. É importante ter entre o nível intermediário e avançado.

O Inglês voltado a negócios (Bussiness English) tem duração de 4 ou 12 semanas, dependendo da modalidade escolhida por cada aluno. Na Inglaterra você encontra muitos cursos desse!

Curso de business na Inglaterra

  • IELTS e TOELF Preparation

Aqueles que estão buscando por curso de inglês na Inglaterra porque querem um certificado de proficiência inglês, o IELTS e TOELF são os mais indicados.

Pra você ter uma ideia, o IELTS e o TOELF são os principais exames de proficiência de língua inglesa em termos acadêmicos, ou seja, quem deseja ingressar em instituições técnicas ou em universidades.

Na Inglaterra, o IELTS é aceito em todos as instituições de ensino do país.

O que é necessário em um curso desses, é ter inglês intermediário ou avançado. Mas isso depende de cada escola e das suas políticas internas.

De maneira geral, o preparatório deste curso pode levar até 10 semanas.

  • Cambrigde Preparation

Curso Preparatório pra a prova do Cambrigde.

Este curso é voltado ao exame de proficiência oferecido pela Universidade de Cambrigde.

Diferentemente do IELTS, este não possui um foco acadêmico. As certificações são emitidas pela própria Universidade e as mesmas possuem reconhecimento no mundo inteiro.

Os cursos preparatórios de Cambrigde possuem os seguintes níveis:

FCE: a prova é do nível intermediário e atesta que o estudante em questão, possui o conhecimento adequado pra utilizar a língua de maneira escrita ou falada.

CAE: é uma prova de nível avançado à aquelas pessoas que vão estudar ou trabalhar com o idioma.

CPE: é a maior certificação de proficiência que a Universidade de Cambrigde poderá emitir. Esta comprova que o candidato é proficiente no idioma.

Veja abaixo algumas dicas desses exames:

Estudar inglês na Inglaterra Barato

Como todos sabem, a Inglaterra costuma pesar no bolso dos brasileiros que desejam estudar inglês lá. Isso pelo fato da moeda deles serem muito valorizadas em relação a nossa, tornando o intercâmbio um pouco salgado em relação a outros países.

Mas meu sonhos sempre foi morar na terra da rainha, como que eu faço para sair mais barato?

Pensando em você, resolvemos fazer uma pesquisa a fundo e separamos as 5 cidades mais baratas para estudar inglês na Inglaterra. Confira:

  1. Oxford: Essa é uma cidade universitária, localizada a menos de 100 km de Londres. Tem um custo de £ 200 por semana;
  2. Bournemouth: Esse é o principal destino do verão britânico. Por ser praia, e um clima melhor, os ingleses costumam tirar suas férias nessa cidade. Seu custo de vida é parecido com o de Oxford.
  3. Cambridge: Conhecida por ter um dos centros educacionais mais importantes do mundo, além de ser uma cidade histórica. Seu custo de vida gira em torno de £ 300 por semana;
  4. Liverpool: Essa cidade já foi considerada patrimonio histórico mundial e também já foi eleita a Cidade da Cultura. Conhecida também por ter consagrada a banda Beatles. Custo de vida de £350 por semana.
  5. Manchester: É a cidade mais moderna do Reino Unido, sendo a terceira maior economia da Inglaterra. O custo de vida chega a £ 400 por semana.

Existe a possibilidade de fazer um curso na Inglaterra gratuito?

Sim, é possível fazer um curso de inglês em Londres gratuito. Para isso, clique aqui e seja levado automaticamente para o site oficial da British Council no Brasil. Entre lá, faça seu cadastro e boa sorte!

Curso de Inglês de 1 mês

Para quem já possível um nível intermediário, é possível fazer um curso de Inglês na Inglaterra de 1 mês. Ele, bem aproveitado, equivale a 1 ano de estudos aqui no Brasil em alguma escola convencional.

Imaginando que você pensa em fazer esse curso de férias, resolvemos separar algumas escolas que fornecem isso. Confira:

Cursos Profissionalizantes na Inglaterra

Deseja estudar em algum campo específico?

Pois é, a Inglaterra também fornece cursos profissionalizantes. Porém existem pré-requisitos, veja abaixo:

  • É necessário ter o 2º grau completo;
  • Ter o nível de inglês intermediário-avançado.

E quando começa esses cursos?

O ano acadêmico na Inglaterra vai de setembro até junho.

E eu posso estudar e trabalhar se eu fizer esses cursos profissionalizantes?

Sim, desde que você esteja em algum em uma instituição de nível superior ou em uma instituição pública do seu curso profissionalizante.

Vale ressaltar que durante o período de aulas, voce poderá trabalhar apenas 10 horas por semana. E durante suas férias poderá trabalhar em tempo integral.

Curso de inglês na Inglaterra: concluindo

Como você pode verificar ao longo desse artigo, o que não faltam são opções adequadas às suas necessidades. São diversos cursos de inglês na Inglaterra para brasileiros.

O mais importante que você não perca mais tempo pensando em ir realizar um curso na Inglaterra ou não!

Além de poder estudar em um país completamente diferente do nosso, você ainda poderá aprender um pouco mais sobre a cultura e costumes do mesmo, poderá passear e conhecer novos lugares.

Faça um curso de inglês na Inglaterra e garanta que o seu nível de conhecimento será multiplicado em até 10x. O seu currículo, com certeza, será o maior contemplado por esse estudo.

Se você tem outros amigos que sonham em estudar inglês na Inglaterra, compartilhe com eles esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *