Curso de inglês no exterior de 1 mês

Curso de inglês no exterior de 1 mês
5 (100%) 1 vote

Muita gente pode pensar que um Curso de Inglês no Exterior de 1 mês não serve de nada, né? Afinal de contas o tempo é pouco e é bem provável que a pessoa acabe mais fazendo turismo ao invés de estudar de fato, certo?

Errado! Se a carga horária for reforçada e o aluno estiver realmente interessado dá para ganhar uma fluência maravilhosa na língua inglesa seguindo esse sistema!

Em alguns casos é possível até fazer uma equivalência de um ano e meio estudando inglês no Brasil, já que além das aulas intensivas você também vai estar se comunicando o tempo todo no idioma estrangeiro!

Curso de inglês no exterior de 1 mês

O importante é escolher uma excelente escola e viajar com fome de conhecimento! Fizemos uma lista com os melhores cursos de inglês com essa duração, para você pesquisar e descobrir quais se adequam melhor às suas necessidades! Vem dar uma olhada!

Vale a pena fazer intercâmbio de 1 mês?

Sim, vale muito a pena. Entretanto existem alguns pontos cruciais para seu intercâmbio de 1 mês realmente valer a pena. Veja abaixo minhas sugestões:

  • Ter a base minima do idioma;
  • Escolher um curso com carga intensiva;
  • Ter o costume de estudar fora da sala de aula;
  • Evitar ao máximo brasileiros;
  • Ler e ver jornal todos os dias;
  • Se envolver com os nativos para pegar o vocabulário do dia-a-dia;
  • Praticar, praticar, praticar e praticar o máximo possível.

Curso de inglês no exterior de 1 mês – Canadá

Esse curso acontece em Toronto, no Canadá, mais especificamente na Escola ILSC! Ele existe desde 1999 e não se colocam mais de 14 alunos em cada turma, permitindo ao professor prestar bastante atenção nos seus estudantes!

Cada aula tem 50 minutos e a estrutura da escola é maravilhosa, oferecendo aos alunos:

  • Laboratório de informática;
  • Cozinha;
  • Cafeteria;
  • Máquinas de venda e claro;
  • Wi-Fi liberado!

Veja abaixo o preço de um Curso de inglês de 1 mês no Canadá:

Intercâmbio de 1 mês nos EUA

Já esse curso rola na Escola INTRAX, localizada na cidade de Chicago, nos Estados Unidos! A INTRAX é considerada uma das escolas americanas mais prestigiadas quando falamos de ensinar inglês a estrangeiros, então certamente você estaria muito bem amparado fazendo essa escolha!

A variedade de cursos aqui também é grande! Eles oferecem os convencionais, mas também aqueles no qual o aluno sai com certificado profissional, voltado para aqueles estudantes que querem adquirir fluência em inglês para negócios!

Outra opção de intercâmbio no Canadá

A Escola Global Village está localizada em Vancouver, no Canadá! Ela existe desde 1989 e a média de alunos em cada turma é de 12, facilitando assim o aprendizado! As aulas aqui também são de 50 minutos e vai ser difícil falar português, porque só 10% dos estudantes aqui são brasileiros!

Sua infraestrutura é excelente para quem quer passar bastante tempo estudando inglês! Seus alunos contam com cafeteria, um centro multimídia, um longe e também máquinas de vendas! Até sala de jogos tem e o Wi-Fi é cortesia da casa!

Estudar inglês na Global Village

Curso de inglês no exterior de 1 mês – EUA

San Francisco é uma cidade muito hospitaleira e rica em cultura nos Estados Unidos, na qual você pode estudar inglês por um mês, se desejar! A Escola que oferece o curso é a Converse, sendo muito prestigiada no país e oferece não apenas aulas no idioma, mas também variadas atividades extracurriculares!

As turmas nos cursos da Converse têm no máximo 8 alunos, otimizando o que é ensinado e facilita a aprendizagem dos estudantes! A infraestrutura à qual os alunos dispõem também é excelente!

O preço para fazer esse curso nos EUA é de aproximadamente R$ 10.000,00, incluindo também hospedagem e alimentação (café da manhã e janta).

5º curso de inglês no exterior de 1 mês

A Escola NESE está localizada em Boston, nos Estados Unidos. Ela é bastante interessante porque é tradicionalíssima e possui relações fortes com o MIT (Massachusetts Institute of Technology), uma das universidades mais visadas em todo o planeta!

A ligação entre as instituições é tão forte que àqueles que estão matriculados na NESE podem dispor das academias de ginástica do MIT, por exemplo! Uma oportunidade de estudar e manter a boa forma ao mesmo tempo!

Intercâmbio de 1 mês na Irlanda

Vamos sair do eixo Estados Unidos – Canadá e respirar ares europeus?

Na Irlanda você encontra a Escola Cork English College, que existe desde os anos 70 e oferece aos seus alunos aulas de uma hora, com apenas 7 estudantes por turma!

Além disso, a sua estrutura é excelente! Lá é bastante acessível a deficientes, tem laboratório de informática e biblioteca também! Vale dizer que só 6% dos estudantes da escola são brasileiros, então você não precisará cair na tentação de falar português!

Curso de inglês no exterior de 1 mês

Pronto! Agora é só escolher o curso de inglês no exterior de 1 mês que mais te interessa e aproveitar essa experiência, que promete ser tão rica academicamente quanto culturalmente para a sua vida!

Curso de Inglês no Exterior Grátis

É possível estudar inglês no exterior de forma gratuita, e é uma excelente oportunidade. Além de viver em outro país, vai estudar gratuitamente com professores nativos. Quem disponibiliza isso é a ESOL. Clique aqui e veja como conseguir esse curso grátis.

Outra possibilidade é fazer cursos intensivos de inglês gratuitos. Abaixo vou listar alguns sites:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *