Curso intensivo de inglês no exterior

Curso intensivo de inglês no exterior
5 (100%) 1 vote

Fazer um Curso Intensivo de Inglês No Exterior é uma opção excelente à aquelas pessoas que ficam sem tempo de se dedicar ao idioma, mas querem demais aprendê-lo e desenvolver logo aquela fluência tão desejada.

Sabe aquele mês de férias acadêmicas ou de férias no trabalho? Que tal dedica-lo fazendo um curso de inglês no exterior por 1 mês? Nesse tempo é perfeitamente possível desenvolver muitas habilidades na língua, ainda mais se a escola em questão te oferecer uma carga horária alta e se você fizer por onde!

Mas afinal, o que é um curso intensivo?

Curso intensivo de inglês tem por característica ter uma curta duração (normalmente 1 mês, ou 2 meses), e com uma alta carga horário de estudos. São chamados de “Full Time”. Ou seja, você irá em 2 períodos (normalmente de manhã e a tarde).

Curso intensivo de inglês no exterior

A seguir vamos dar algumas dicas fundamentais para você aproveitar ao máximo o seu curso intensivo de inglês no exterior, fazendo valer apena o investimento aplicado e também a energia e o tempo passados por lá! Vem conferir!

Primeira dica: curso intensivo de inglês no exterior não é para todos

Muita gente se anima com a possibilidade de fazer um curso intensivo de inglês no exterior, mas é bom dizer: essa experiência não é a ideal para todo mundo.

Por que? Porque quem não sabe nada de inglês não vai conseguir aproveitar bem o tempo de estudo em tão pouco tempo. Sem vocabulário e conhecimentos básicos de gramática fica muito difícil desenvolver o conhecimento!

Aos alunos que querem começar do zero a experiência em um país onde o inglês é a língua oficial, claro, mas especialmente se houver mais tempo seguindo na imersão. Então, ao invés de fazer um intensivo, é melhor ficar seis meses com o intuito de se preparar melhor. Então se esse é seu caso considere um tempo assim fora!

Segunda dica: se está inseguro faça um preparatório no Brasil antes

Muitos estudantes tremem na base quando descobrem que no curso intensivo de inglês no exterior o ideal é falar nesse idioma o tempo todo. Não dá para ficar tirando dúvidas em português, por exemplo.

Os mais tímidos e inibidos se apavoram! Se você faz parte desse time considere algumas aulas no Brasil com a finalidade de se preparar. Pode ser um cursinho rápido ou até algumas aulas particulares,te dando uma certa tranquilidade para se sentir mais à vontade falando inglês antes de fazer seu intensivo!

Aliás, por mais vergonha sentida, é importante dizer que ter uma experiência dessas pode ser um divisor de águas na sua vida. Estudando fora você estará envolto de gente desconhecida e terá a oportunidade de se soltar e mostrar de fato as suas potencialidades! Uma chance e tanto para mudar, né?

Terceira dica: Se quiser aprender mais tem que ser cara de pau

É bom sempre lembrar: você não está ali de graça! Está pagando caro estudando fora do país e por isso não deve temer sequer por um instante errar, porque ninguém imagina ali que você já seja fluente em inglês. Se fosse o caso o que diabos estaria fazendo ali?

Sendo assim, além de fazer o curso intensivo é necessário arriscar a falar tudo, mesmo sem ter certeza. Improvise, pergunte, enrole, mas continue tentando falar em inglês, porque dessa forma, com certeza vai se desenvolver muito mais rapidamente e terá o seu aprendizado realmente maximizado!

Curso intensivo de inglês no exterior

Quarta dica: evite brasileiros o máximo que você puder

Eu sei, eu sei! Estar na companhia de compatriotas é sempre reconfortante, especialmente quando você está vivenciando uma experiência tão única, nova e distante da sua zona de conforto!

É natural ficar feliz ao encontrar brasileiros no seu curso intensivo de inglês no exterior, porque eles nos dão aquela sensação de segurança gostosa, aquele sentimento de que mesmo tão longe ainda estamos em casa!

Não há problema algum em fazer amizade com os brasileiros que estudarem na mesma escola ou que eventualmente conhecerá em outros lugares, mas o que não pode fazer de jeito nenhum é ficar falando em português com eles!

Isso vai acabar prejudicando seu aprendizado e atrasando seu desenvolvimento no inglês. Se o intuito era falar na sua língua nativa, por que sair do seu país? Pense nisso antes de se juntar àquela rodinha atraente de brasileiros que só falam português, ok?

Se tiver interesse em fazer um curso intensivo no Canadá, confira o vídeo abaixo:

Com essas dicas é certo que o seu curso intensivo de inglês no exterior vai ser muito bem aproveitado e só deixará bons frutos! Estude intensivamente e curta tudo de bom que essa experiência pode te oferecer!

E aonde eu posso encontrar esses cursos?

É comum as pessoas acharem difícil achar um curso de inglês no exterior barata ou até de grátis. Entretanto vamos mostrar dicas valiosas que isso é possível sim. Veja abaixo:

Intercâmbio Intensivo no Canadá

Como o Canadá é um dos países mais procurados para se fazer intercâmbio, vou disponibilizar abaixo algumas escolas que fornecem o curso intensivo de 1 mês no Canadá. Confira:

  • Canadian College & CCEL – Localizada em Vancouver;
  • Inlingua Vancouver;
  • ILac – Localizada em Toronto;
  • Connect School of Languages – Localizada em Toronto;
  • ALI – Localizada em Montreal.

Veja também: Melhores Escolas de Inglês no Exterior

Dicas para Curso de Inglês no Exterior Barato:

  • Não compre a primeira passagem. Pesquise bastante, e com antecedência (em relação a pesquisa, procure sempre zerar os cookies do seu navegador antes de pesquisar);
  • Hospedagem em casa de família ou alojamento estudantil, sai mais barato. Há também a opção de hostel, saindo bem em conta;
  • Depois de adaptado no local, procure algum quarto para dividir com amigos;
  • Sempre faça compras e cozinhe em casa;
  • Se informe como funciona o transporte coletivo. A maioria dos lugares existem promoções para tickets mensais;
  • Providencie sua carteirinha de estudante;
  • Existem diversos programas para conhecer a cidade gratuitamente. Procure por eles;
  • Procure um intercâmbio em um país de visto de estudante e de trabalho.

Curso de Inglês no Exterior Gratuito

Sim! Por mais maluco que isso pareça, também existe a possibilidade de fazer cursos de inglês gratuitos no exterior. Quem disponibiliza isso é a ESOL. Clique aqui e veja como conseguir esse curso grátis.

Também é possível fazer diversos cursos intensivos de inglês gratuitos. Abaixo vou listar alguns sites:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *