Em quanto tempo eu aprendo inglês?

Em quanto tempo eu aprendo inglês?
5 (100%) 1 vote

Essa é uma das perguntas que sempre recebo: Em quanto tempo eu aprendo inglês?

Aprender a língua inglesa é o desejo de muitas pessoas, porém, como é um idioma completamente diferente do nosso, há certo nível de dificuldade pra quem esta iniciando, ainda mais quando a dificuldade se mistura com a ansiedade de sair pronunciando por ai.

E pensando exatamente nesta pergunta é que resolvemos elaborar este artigo e mostrar nele todos os esclarecimentos que você precisa saber em quanto tempo eu aprendo inglês.

Em Quanto Tempo Eu Aprendo Inglês

Quantas horas são necessárias para aprender Inglês?

Você sabia que através de estudos e analises, foi comprovado que uma pessoa consegue aprender inglês estudando 1.200 horas?

Isso mesmo que viu! Porém, neste período é possível aprende tudo, conhece ortografias, gramaticas e pronuncias e com o seu esforço pode até falar fluente o inglês.

Sendo assim, continue lendo este nosso post e confira tudo o que preparamos pra você saber em quanto tempo aprender inglês.

Em quanto tempo eu aprendo inglês?

Antes de aprofundar nosso assunto, temos que dizer que elaborar este texto com o intuito de mostrar a possibilidade sobre em quanto tempo aprendo inglês, e não com a finalidade de apresentar uma resposta completamente definitiva.

Visto que não existe um numero mágico de datas que se aplique a todas as pessoas que cursam este tipo de curso, pois, alguns possuem desempenho bem melhores que outras.

 quanto tempo leva para aprender ingles na wizard

Como dissemos acima, há casos que comprovam que 1200 horas são suficientes pra aprender a língua inglesa, porém, isso varia de acordo com as pessoas.

Há aquelas que se desempenham melhor do que outras, que por sua vez até conseguem aprender inglês e falar fluentemente antes de completar as 1.200 horas.

Porém, como nem todos são iguais existem muitas pessoas que passam bem mais que este tempo aprendendo a língua.

Algumas pessoas ficam fazendo o curso de inglês por 10 ou 12 anos, entretanto, tem aquelas que possui melhor desempenho pode fazer em até dois anos.

E quanto tempo leva para aprender inglês no exterior?

Com certeza, fazendo um intercâmbio e morando no exterior você consegue aprender mais facilmente e chegar a fluência. No meu caso, com 1 mês estudando na Irlanda eu já conseguia me comunicar e ver alguns filmes com legenda em inglês.

Acabei ficando quase 2 anos, que foi o suficiente para me tornar fluente. Eu aconselho a ficar no mínimo 1 ano e não se preocupar em aprender inglês rápido ou em pouco tempo. Se preocupe sim com a evolução, o aprendizado tem que ser constante.

Independente se você tiver morando nos EUA, na Irlanda ou qualquer outro lugar. Estudar Inglês no Exterior é uma experiência que vai enriquecer muito seu aprendizado da língua.

Faça as contas de quantas horas são necessárias

Pra ter uma noção de algumas contas que fizemos, vamos mostrar quanto tempo é necessário pra realizar um curso e algumas opções que você pode optar ao fazer o seu curso de inglês, então, confira a seguir:

Vamos supor que você estude 3 horas semanais, geralmente 2 horários de 1 hora e meia cada, o que é muito comum nas escolas que oferecem o curso de inglês, então, gastará em torno de 400 semanas até concluir o seu curso, afinal: 1.200 horas / 3 horas semanais= 400 semanas.

O que dará no final de todo o curso, 8 anos estudando na Wizard (por exemplo). Porém, muitas pessoas acham que todo este período é muito tempo pra aprender o inglês e preferem em períodos menores.

No entanto, a única opção que esta pessoa tem é aumentar as horas de estudo durante a semana ou fazer um intercâmbio. Mas vale dizer que não adianta nada aumentar a carga horária e o seu esforço e desempenho diminuir.

quanto tempo leva para aprender ingles fluente

 

Nesse tempo eu estarei falando inglês fluentemente?

E a nossa resposta é: depende!

Escolas como a Wizard ou até mesmo professores particulares, tem cada um sua didática de ensino. E tudo vai depender única e exclusivamente de você.

E se eu quiser estudar por conta própria, quanto tempo leva para aprender inglês sozinho?

Muitas pessoas tem facilidade para aprender inglês sozinho, e tudo vai depender da sua dedicação. Quanto mais você tiver em contato com a língua, mas fácil vai aprender.

Dicas para aprender Inglês:

Desta forma, uma excelente opção para diminuir ou aproveitar bem o seu curso de inglês é prestando muita atenção e se dedicando sempre mais, uma vez que, quanto mais você se esforça, mais  aprende e menor passa a ser o tempo para o termino do seu curso.

Se você acha que demora muito para seu cérebro aprender, então separei algumas outras dicas que podem te ajudar:

  • Regularidade nos estudos;
  • Ter prazer em aprender inglês;
  • Persistência;
  • Curiosidade pela língua;
  • Não ter medo de se expor e errar (é assim que aprende!);
  • Leitura constante;
  • Escutar músicas (escute com a letra no início, vai te ajudar muito);
  • Assistir filmes e séries;
  • E claro, o melhor de tudo: Morar em um país cujo a língua nativa é o inglês!

Veja abaixo um vídeo com mais dicas para aprender inglês:

Agora que você já viu este artigo que escrevemos exclusivamente para você saber “em quanto tempo eu aprendo inglês”,está na hora de mudar o seu conceito sobre o curso de inglês e tentar aprofundar os seus conhecimentos nesta língua, afinal de contas, quem sabe o inglês, se vira nos 4 cantos do mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *