Intercâmbio Cultural: Como funciona?

Intercâmbio Cultural: Como funciona?
5 (100%) 1 vote

Intercâmbio cultural nada mais é do que a realização de uma viagem ao exterior feita por um estudante que o futuro intercambista deverá contar como objetivo de aprender todos os costumes e ainda tradições bem como os idiomas de outros países, ficando hospedado na casa de pessoas nativas do país.

Normalmente os estudantes não conhecem a pessoa onde irão se hospedar e nem mesmo falam o mesmo idioma que ela.

Significado Cultural

Este tipo de processo de intercâmbio cultural significa uma grande troca de conhecimentos entre vários viajantes e também de estudantes de vários países. O que é realizado através de cursos de idiomas ou ainda colegial realizado no exterior.

Estes que convidam jovens estrangeiros para que possam se hospedar na sua casa, ganhando a chance de ficar gratuitamente na casa da pessoa em um futuro próximo caso faça turismo, e ainda realizar um estágio voluntário e não remunerado em países pobres.

Intercâmbio Cultural: Como funciona?

Intercâmbio Cultural: Como funciona?

A forma mais simples de se realizar um intercâmbio cultural é realizando um curso de inglês no exterior, em países como por exemplo:

  • Canadá;
  • Austrália;
  • Nova Zelândia;
  • Estados Unidos;
  • Inglaterra;
  • África do Sul;
  • Entre vários outros países.

A duração dos cursos é bastante variável, e acontece entre 1 a seis meses, o intercambista além de aprender o idioma, a cultura do local ainda ganha grandes conhecimentos tanto da parte de pessoas como dos costumes de outros países.

Ter um intercâmbio cultural em sue currículo profissional é algo muito vantajoso no mercado de trabalho, onde desde jovens do ensino médio até mesmo experientes executivos poderão realizar cursos.

Existem vários tipos de cursos para finalidades diferenciadas, para os jovens por exemplo, é possível se realizar os cursos chamados Summer Camps e para os executivos os cursos de inglês, das áreas de negócios e ainda de curta duração.

É importante porém encontrar uma empresa séria para fazer intercâmbio e pesquisar bastante antes de realizar este processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *