Intercambio de 2 meses: Fique por dentro do assunto

Intercambio de 2 meses: Fique por dentro do assunto
5 (100%) 1 vote

Está procurando por  Intercambio de 2 meses?

Então fique conosco pois vou mostrar tudo sobre esse assunto.

Quando você decide ir à outro país, seja para estudar, ganhar dinheiro, aprender uma nova língua, ter contato com outra cultura, fazer um curso profissionalizante ou apenas para conhecer o país, com certeza você pensa em intercambio, e aquele que não tem tempo e dinheiro o Intercambio curto de 2 meses é uma ótima opção.

publicidade:

Intercambio de 2 meses

Por algumas pessoas já terem uma vida formada aqui e mesmo assim não querem deixar de passar por essa experiência, começam surgir algumas duvidas:

Será que vale a pena? Será que devo terminar a faculdade? Será que devo deixar as crianças?

São por essas dúvidas que surgiram o intercambio de 2 meses, afim de passar tudo o que é preciso para aprender em um curto espaço de tempo mas com a mesma experiência fantástica de quem fica de 6 meses a 1 ano.

O intercambio depende muito dos desejos e das necessidades de cada pessoa, e com intuito de facilitar a sua vida, caso queira saber mais sobre o Intercambio de 2 meses, separamos algumas dicas, confira!

Intercâmbio de 2 meses: Tempo x Necessidade

Muitas pessoas ainda não têm conhecimento sobre o tempo de duração de um intercambio e pensam que existem apenas de 1 ano, 6 meses ou 3 meses.

O intercambio de 2 meses serve aquelas pessoas das quais desejam ganhar uma experiência a mais em outro país em um tempo curto e gastando menos.

Nos dias de hoje o mercado de intercambio é extenso e nos permite uma grande variedade de opções, seja em questão de necessidade, tempo e por final: dinheiro!

Intercambio de 2 meses

Já se foi o tempo em que viajar à outro país a fim de estudar ou ganhar uma nova experiência era artigo de luxo, o numero de pessoas fazendo o intercambio cresce a cada dia mais entre os brasileiros.

Pensando nesse assunto, separamos algumas duvidas freqüentes sobre o Intercambio de 2 meses:

  • Quem deve fazer esse intercambio?

A opção desse intercambio com um tempo menor é direcionado aquelas pessoas das quais tem uma vida muito agitada e atarefada e acaba ficando sem tempo de viajar e ganhar experiências em outros países, seja ela pessoal ou profissional.

E também para pessoas que já tenham famílias ou estão presos a outra coisa, como por exemplo um trabalho fixo que não da a permissão de se afastar por um tempo maior.

E se você está entre alguns desses casos ou apenas não gostaria de ficar muito tempo fora e mesmo assim aproveitar a viagem e ganhar conhecimento o intercambio de 2 meses é excelente.

Veja abaixo o depoimento de quem ficou 2 meses no Estados Unidos:

Eu preciso saber inglês antes de ir para essa experiência?

Porém nesse caso é indicado que tenha um pouco de contato com o inglês, devido o período ser curto você não vai ter tanto tempo para ampliar tanto assim o conhecimento no novo idioma.

Seja qual for o país, faça sim fazer um intensivo de 2 meses!

publicidade:
  • Vale a pena fazer o Intercambio de 2 meses?

Independente da quantidade de tempo, o intercambio vale muito a pena, porém é necessário ir com objetivos e cumpra todos eles, se for com o intuito de ganhar dinheiro, foque nisso.

Se for com o intuito de aprender outra língua, estude bastante, não importa o motivo, apenas se dedique, pois uma experiência como o Intercambio não tem preço!

  • Vale apena gastar toda uma economia em apenas 2 meses de intercambio?

Se o seu objetivo for viajar querendo aprender, conhecer um novo país e suas culturas, ampliar seus conhecimentos e experiências, com certeza você não vai estar gastando e sim “investindo”, tudo vai depender da sua dedicação.

  • Se eu ficar apenas 2 meses, não vou esquecer a língua que aprendi?

Para continuar ganhando aproveito da sua experiência, é importante usar alguns métodos com a finalidade que a língua aprendida em 2 meses não seja perdida.

Tente praticar ao máximo e usar todas as oportunidades para falar, escutar ou ler (mantendo sempre contato com a língua).

– Veja filmes sem dublagem, caso seja necessário coloque a legenda, mas também na mesma língua que você aprendeu;

– Ouça musicas, pegue a letra para acompanhar, assim você treina ortografia e ouvido;

– Procure pessoas de outros países nas redes sociais, tente manter um contato ativo para continuar praticando;

– Leia bastante;

– Não tenha medo de se comunicar.

  • Quanto custa um intercambio de 2 meses?

O valor vai depender muito de vários fatores, como por exemplo onde você mora, aonde vai e o que vai fazer em outro país.

Se vai trabalhar ou não e principalmente a empresa que você vai contratar.

Depende muito do país que você escolher e do estilo de vida que irá levar.

Basicamente você precisa avaliar os seguintes aspectos antes de fechar seu intercâmbio:

  • Curso de Inglês;
  • Acomodação;
  • Custo de Vida;
  • Visto;
  • Transporte;
  • Moeda Local;
  • Passagens.

A vantagem do Intercambio desse período, é que por sua duração ser menor, é possível achar um preço bem mais em conta referente aos outros períodos como 6 meses e 1 ano.

Para o preço ser mais em conta, fuja das agências de emprego e tente fazer tudo sozinho. Entretanto, é necessário já ter algum contato no pais de destino que te ajudará com os processos mais burocráticos.

Caso não tenha ninguém, o melhor a fazer é contratar o serviço de uma agência de emprego para evitar possíveis dores de cabeça. Sugerimos empresas como: STB, CI e CVC.

Separamos um simulador a fim de calcular mais ou menos o preço do seu intercâmbio. Clique aqui!

É possível fazer um curso de inglês gratuito? 

Sim! Tanto EUA, Canadá, Irlanda ou qualquer outro país, existem programas que é possível fazer um intercambio gratuito para alguns países.

Um desses programas é o ESOL. O English as second language ou English for speakers of other languages é o nome do curso que tem como objetivo introduzir o idioma para os estrangeiros.

Clique aqui e acesse o site deles pra mais informações do seu curso gratuito no exterior!

Intercambio de 2 meses

  • Como funciona?

Depende de qual país você irá estudar inglês. Países como a Irlanda, para ficar apenas 2 meses, você pode ir sem necessitar de um visto específico.

E se eu quiser ficar mais de 2 meses?

Caso queira ficar mais de 3 meses, ai já é necessário visto. E lembrando que lá você pode fazer um intercâmbio de trabalho e estudo.

Na internet sempre é possível encontrar promoção para Dublin.

Já nos EUA, onde muitas pessoas procuram para fazer até High School, é necessário tirar um visto independente de quanto tempo irá ficar.

E para isso, é necessário da entrar antes de viajar (ao contrário da Irlanda, onde você consegue somente no pais).

Outro país muito procurado pelos brasileiros é o Canadá, isso pelo motivo de como a Irlanda, e possível trabalhar e estudar, e isso sem dúvidas é um diferencial para poder juntar um dinheiro e ajudar a pagar o investimento feito para ir.

Intercambio de 2 meses: Comentários finais

Seja EUA, Canadá, Irlanda, Austrália ou aonde for, não pense duas vezes.

Como você pode perceber o intercambio de 2 meses possuem muitas vantagens, principalmente relacionado a tempo e dinheiro, se você deseja viajar e aproveitar as experiências de outro país, procure já uma agencia e Aventure-se!

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *