Intercâmbio na Austrália ou na Irlanda?

Intercâmbio na Austrália ou na Irlanda?
5 (100%) 1 vote

Atualmente, muitas pessoas têm dúvidas entre realizar um intercâmbio na Austrália ou na Irlanda.

Por isso, é interessante saber todos os pontos positivos e negativos de cada país antes de realizar essa escolha que pode mudar a sua vida seja profissionalmente, intelectualmente e culturalmente.

Por que muitos brasileiros vão para esses países?

A Austrália é um dos principais destinos para quem pretende viajar e aprender inglês. Isso se deve ao fato do país ser muito conhecido por ser referência em educação e cultura, além de o turismo ser uma das atividades mais constantes no país.

Com isso, são diversos os cursos que você pode encontrar, além da ampla variedade de atividades e atrações culturais nas mais diversas cidades do país.

Intercâmbio na Austrália ou na Irlanda?

Já a Irlanda é um destino muito procurado por quem deseja fazer um intercâmbio para estudar inglês. Além de muitos outros motivos simples como a ótima qualidade de vida, boas opções de lazer e paisagens inesquecíveis.

É possível trabalhar e estudar nessas países?

Portanto, pelo fato de a Austrália e a Irlanda ser países que permitem que as pessoas façam intercâmbio com facilidade, seja para estudar ou trabalhar, muitos tem dúvidas sobre qual desses destinos devem escolher.

Saiba tudo sobre fazer intercâmbio na Austrália ou na Irlanda

Nessa postagem iremos mostrar para você como fazer intercâmbio na Austrália ou na Irlanda para estudar e trabalhar em cada um desses países, quais as condições e providências a serem tomadas.

  • A Austrália é um país muito legal para fazer intercâmbio, pois tem um clima ótimo, é cheio de praias e atrações turísticas, além de ter ótimas escolas e uma infraestrutura de país do primeiro mundo. Com isso, se você quer estudar e trabalhar no intercâmbio na Austrália terá que se matricular em um curso autorizado pelo governo e que tenha duração de no mínimo 14 semanas. Assim, terá direito a trabalhar 20 horas por semana, mas geralmente você encontrará empregos simples, como repositor de supermercado, garçom ou caixa.

Intercâmbio na Austrália ou na Irlanda

  • O inglês australiano é, muitas vezes considerado o ideal. Ele não é tão “seco” e objetivo quanto o britânico, mas evita as enrolações de língua excessiva dos americanos, por isso, muitos estudantes escolhem alguma cidade australiana para ter mais contato com o idioma. É o único país de língua inglesa que está localizado em uma região de clima mais ameno, diferente dos rigorosos invernos que atingem o hemisfério norte do planeta.
  • As opções de cursos também são excelentes na Austrália. Desde cursos específicos para a língua inglesa até programas de graduação e pós-graduação, ou projetos de especialização e profissionalização podem ser encontrados no país. A dica é procurar bastante e ser bem objetivo durante a busca, são diversas opções para se adequarem às suas necessidades.

Estudo e Trabalho

A grande vantagem é que os dois países permitem os brasileiros trabalharem legalmente:

  • A possibilidade de trabalho é outra vantagem de fazer o intercâmbio na Austrália. O país não é muito barato então a probabilidade de você precisar de um emprego para ajudar a pagar as despesas é grande. A vantagem é o número de ofertas fornecidas a estrangeiros e o fato de que você receberá em dólar e, com o fortalecimento da moeda, passar por dificuldades serão quase impossíveis.
  • No caso do intercâmbio na Irlanda, só pelo fato de estar na Europa já é fundamental para quem faz questão de viajar nas horas vagas ou de programar um mochilão antes ou depois do intercâmbio. Ao escolher intercâmbio para Irlanda você encontra uma legislação amigável em relação a trabalho, pois é fácil conseguir o visto de estudante que permite também trabalhar no país. Além disso, é uma oportunidade para aprimorar mais o inglês, adquirir novas experiências e juntar uma grana. Essa possibilidade torna o intercâmbio na Irlanda ainda mais acessível que em outros países da Europa.
  • Aproveite essa oportunidade nos dois países. Se jogue, trabalhe e conheça a economia deles. Ai sim voce verá se realmente o custo de vida deles são menores que o Brasil.

Pessoas e Clima

  • Estar na Irlanda para intercâmbio é ter a sorte de conhecer pessoas receptivas e animadas, que irão te receber de braços abertos. Dificilmente você ouvirá histórias de preconceito ou de problemas com relação aos estrangeiros no país. Os irlandeses adoram sair, ouvir boa música, conversar nos balcões dos pubs e fazer amizades, inclusive com quem vem de fora. A festa mais famosa do país é o internacionalmente conhecido  St. Patrick’s Day, celebrado no dia 17 de março.

Intercâmbio na Austrália ou na Irlanda?

  • Diferente da Austrália, quem decide fazer intercâmbio na Irlanda deve estar pronto para enfrentar um clima nada agradável, pois o país é conhecido pela nebulosidade, pelo vento gelado e pela chuva fina constante. É claro que há variações ao longo do ano, mas não vá na expectativa de passar calor. No verão, as temperaturas ficam em torno dos 22°C, enquanto no inverno variam entre – 2°C e 5°C, mais ou menos. Apesar disso, é raro nevar na 

Quanto custa um Intercâmbio na Austrália ou na Irlanda?

Veja abaixo um vídeo sobre os preços de um intercâmbio na Austrália ou na Irlanda:

O Custo de vida na Austrália será em torno de 1.600,00 dólares por mês. Já na Irlanda, será em torno de 1.000 euros por mês.

Antes de fazer sua viagem, e até mesmo durante, sempre consulte os blogs pois eles dão várias dicas de quem realmente morou ou mora. Verá dicas, como por exemplo, para visitar o Cliffs Of Moher na Irlanda.

Outras opções de destino

Muitas pessoas acabam vindo me perguntar de outros países e cidades:

  • Nova Zelândia ou Irlanda?
  • Irlanda, Austrália ou Canadá?
  • Austrália ou Nova Zelândia?
  • Dublin ou Vancouver?
  • Toronto ou Dublin?
  • E muitas outras…

Essas são perguntas muito frequentes. E como já falamos no início do artigo, depende muito. Depende do tipo de experiência que você quer, do dinheiro disponível e do clima que deseja enfrentar.

Sempre pesquises nos diversos blogs espalhados pela internet. Procure informações de quem realmente foi para esses países e chegue a sua própria decisão.

Tem alguma dica para dar?

A única dica que eu te dou é não pensar duas vezes para ir. Simplesmente vá. Será a melhor decisão da sua vida. E fique no mínimo 6 meses, menos que isso com certeza você aprenderá inglês, mas pode ter certeza que a brincadeira fica mais legal depois disso.

Portanto, se você tem ainda tem dúvidas entre realizar o intercâmbio na Austrália ou na Irlanda, saiba que tanto um país quanto o outro permite o intercâmbio para estudar e trabalhar.

Os brasileiros trabalham legalmente no país em horários não conflitantes com aulas.

Eai, qual país você escolheu? Deixe sua resposta nos comentários abaixo. E qualquer dúvida, estamos a disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *