Intercâmbio na Irlanda – Dublin

Intercâmbio na Irlanda – Dublin
5 (100%) 1 vote

Escolher qual país vai realizar o seu intercâmbio é um pouco complexo diante de tantas possibilidades exitentes. Muitas pessoas optam por fazer intercâmbio na Irlanda – Dublin. 

Mas você sabe qual o motivo desta opção?

A Irlanda é um país no qual oferece muitas opções pra poder aproveitar esta fase de sua vida, e é lógico ter o comprometimento com o seu intercâmbio.

Possui quase aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, e cidades muito procuradas para quem deseja morar um tempo fora.

Cidades como: Dublin, Galway e Cork. Para saber mais sobre a Irlanda, veja no wikipedia.

intercâmbio na Irlanda – Dublin

Realizar o intercâmbio em Dublin dá a você a oportunidade de aproveitar um dos países mais animados e receptivos de toda a Europa e ainda, oferece aperfeiçoamento da língua com um curso de inglês.

Afinal, vale a pena ficar um tempo fora e estudar em Dublin?

Muitos blogs de intercambistas, e até mesmo blog de brasileiros dão diversas dicas. Entretanto, muitas vezes faltam algumas informações, ou então não foi escrito por quem realmente já morou lá.

Pensando nisso, elaborei este artigo com o intuito de mostrar alguns motivos de realizar o intercâmbio na Irlanda – Dublin. Veja abaixo os assuntos desse artigo:

  • Intercâmbio na Irlanda – Dublin – Principais Motivos;
  • Visto de trabalho e estudo;
  • Preços e Primeiros Passos;

Intercâmbio na Irlanda – Dublin – Principais Motivos

Por qual motivo eu devo fazer um intercâmbio em Dublin?

Um dos destinos mais procurados pelos intercambistas brasileiros é a Irlanda. Isso se da pelo fato de ser um país totalmente hospitaleiro, que possui um clima bem agradável e é completamente receptivo.

Entre os países considerados com a melhor qualidade de vida, a Irlanda está, afinal, possui um dos mais elevados padrões de vida de todo o mundo, muitas belezas naturais e estações bem definidas.

Sem contar ainda, a Irlanda pertence a Europa, a qual tem um enorme diferencial na solicitação do visto. Este por sua vez é solicitado quando você chega na Europa e o melhor de tudo isso, é que não tem nenhum custo e muito menos burocracia (ficando até 3 meses no velho continente).

No entanto, optar por fazer um intercâmbio na Irlanda, em Dublin é completamente gratificante, pois Dublin é uma cidade de espirito jovem e oferece muita história e cultura.

Além disso, possui também, grandes restaurantes, casas de shows, cafés, eventos e pubs, garantindo a farra da sua viagem. Veja aqui os próximos eventos na cidade de Dublin.

Visto de Trabalho e Estudo

A Irlanda ainda é capaz de oferecer diversas vantagens aos intercambistas, principalmente à aqueles que passam um longo período realizando o intercambio.

Mas qual a diferença de Dublin e as outras cidades?

Ela oferece aos estudantes estrangeiros, trabalho de 20 horas semanais no período das aulas e 40 horas durante as férias.

Como todos os países da Europa, Irlanda também foi afetada pela crise econômica, mas mesmo assim, é o país no qual apresenta melhor desempenho, oferece uma excelente qualidade de vida e possui uma alta liberdade individual.

Além do mais, esse país é classificado como o 5º país mais seguro de se morar e, ainda é considerado como o maior polo tecnológico da Europa, tendo algumas das principais empresas do mundo (Facebook, Apple, Google, Ebay) possuem sede em Dublin.

Veja abaixo algumas dicas de como conseguir trabalho na ciadade de Dublin:

Preços e Primeiros Passos

Primeiramente, é necessário analisar o seu perfil e suas preferências. Depois decidir qual o curso que deseja e quais as escolas.

Depois de já ter decidido o curso e a escola, é hora de fazer a matrícula e realizar o pagamento da mesma. Isso é a garantia do inicio de seus estudos no exterior.

Após disso, é ideal providenciar a sua passagem aérea e acomodação. Vale ressaltar que para entrar no país será necessário ter a passagem de ida e volta, e uma carta da onde você ficará acomodado.

intercambio dublin preço

Mas fazer um intercâmbio em Dublin, vale a pena?

Por já ter tido essa experiência, eu posso afirmar que realmente vale muito a pena.

Você poderá desfrutar de muitas belezas naturais (como o Cliffs Of Moher). Além do mais, morará num lugar que te dará a sensação de cidade do interior, porém, com toda a tecnologia e capitalização.

E ainda, você poderá aproveitar muitas baladas noturnas, com o valor destas é bem mais em conta do que muitas baladas aqui no Brasil (Uma balada muito famosa entre os brasileiros lá é a Diceys, com certeza irá pelo menos uma vez lá).

E quanto custa fazer estudar inglês em Dublin? É barato?

Depende do seu padrão de vida, e como será intercâmbio. Se sua única fonte de renda vier do Brasil, ele não sai barato.

Entretanto, la é possível trabalhar, te permitindo ganhar um dinheiro que irá pagar suas contas (e dependendo do seu ritmo, você consegue juntar dinheiro e até mesmo recuperar o valor investido).

Veja abaixo os valores de determinados períodos, incluindo o curso, visto, seguro saúde, acomodação e taxas:

6 meses

Eu sugiro 1 ano de estudo no exterior, mas 6 meses é o período mínimo aconselhado para estudar e conseguir uma boa evolução na língua inglesa.

O preço para isso chega em aproximadamente 20 mil reais.

3 meses

Na minha opinião, para quem vai ficar 3 meses. Por que não fica logo 6? Entretanto muitas pessoas sentem dificuldade ficar longe de casa e a saudade acaba apertando. Então veja abaixo o preço para esse período:

Aproximadamente 12 mil reais.

1 mês

Para quem tem uma vida mais agitada e consegue apenas viajar nas férias, essa é uma ótima opção para aprender inglês.

Você gastará aproximadamente 5 mil reais.

E se eu quiser fazer 1 ano de intercâmbio?

As regras mudaram para os brasileiros. Antigamente era permitido estudar lá por 1 ano, desde 2016 o máximo de visto são 8 meses.

Nesses valores não está incluído o custo de vida. E fique atento na internet, pois sempre encontra algumas promoções para ir estudar inglês em Dublin.

intercâmbio irlanda blog

Além disso, poderá também fazer o famoso mochilão pela Europa durante suas férias e passar finais de semana super agradáveis na Inglaterra ou em algum outro país da Europa, pois o custo das viagens é bem acessível.

Se você está se perguntando qual cidade deve ir para Irlanda: Cork, Galway ou Dublin? Depende do que você está buscando, cada cidade possui sua particularidade. Existem muitos brasileiros em Galway, por exemplo. Sugiro acompanhar o depoimento dessas pessoas.

Então, o que esta esperando pra dar início aos seus preparativos e realizar seu intercâmbio na Irlanda – Dublin? Não fique ai parado não, aproveite o que a Europa tem de mais interessante e aprofunde os seus conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *