Intercâmbio para a Inglaterra

Intercâmbio para a Inglaterra
5 (100%) 1 vote

A Inglaterra já possui mais de mil anos de existência e por isso existe muita história para descobrir sobre a mesma. Fazer um intercâmbio para a Inglaterra é a sua grande chance de aprender mais sobre uma cultura incrível e sobre o idioma também.

Entre palácios, castelos, residências reais e sítios arqueológicos, você vai poder aprender ainda mais sobre o inglês.

Intercâmbio para a Inglaterra

Nós preparamos aqui as principais vantagens de um intercâmbio para a Inglaterra, por isso confira e acompanhe esse artigo. Boa leitura!

Intercâmbio para a Inglaterra: Dicas

Confira algumas dicas que vai lhe proporcionar não desperdiçar a oportunidade de realizar um intercâmbio na Inglaterra:

  • Em termos pessoais

Fazer um intercâmbio poderá muda completamente a sua vida pessoal, pois em um outro país, pessoas diferentes poderão ser conhecidas, culturas diferentes e ideias diferentes também.

Esse contato com um país oposto ao nosso é muito interessante ao seu crescimento e amadurecimento pessoal.

  • Em termos profissionais

Você já deve saber que não existe nada melhor do que poder contar com um intercâmbio no seu currículo.

Atualmente o domínio perfeito do inglês, já não é um diferencial do ponto de vista profissional. É uma necessidade real, e deve ser observada por todos os profissionais com o objetivo de crescimento.

Se é teu sonho ver a sua carreira profissional caminhando em passos largos rumos ao sucesso, é fundamental contar não só com o domínio do idioma, mas com um intercâmbio também.

  • A cultura da Inglaterra

A Inglaterra é um país no qual respira cultura por todos os lados.

As principais bandas e músicas de sucesso mundial são da Inglaterra, assim como os museus de maior importância do mundo.

Shakespeare, British Museum, Beatles e muito mais estão aguardando a sua visita!

Intercâmbio para Inglaterra

  • A qualidade de vida

A Inglaterra é considerada um país de primeiro mundo, e apesar de ter os seus problemas (como qualquer outro país) é muito segura.

Você consegue encontrar muitas opções de lazer e cultura, restaurantes, lojas, mercados e um sistema de transporte público de qualidade (completamente diferente do Brasil).

Tudo o que pensar que é necessário pra se ter uma vida tranquila e boa, será possível encontrar na Inglaterra. Esse é um dos motivos do qual eu recomendo ir fazer um Intercâmbio para a Inglaterra.

  • Facilidade de viajar

A Inglaterra é um país pequeno e possui uma malha ferroviária funcional e muito moderna. É justamente por conta disso, tornando possível fazer um grande passeio, por um baixo valor.

Além disso, a Inglaterra fica bem perto da Escócia, França, Irlanda e Holanda, lhe proporcionando conhecer novos países.

  • Londres

Durante o período em que estiver realizando o intercâmbio na Inglaterra, um lugar onde você não pode deixar de visitar é Londres.

Pra quem não sabe, Londres lidera completamente a lista dos principais destinos turísticos a nível mundial.

O fato é que esta cidade é realmente maravilhosa!

Lá poderá encontrar residenciais reais, museus, teatros, pubs e muito mais.

Intercâmbio para Londres

  • Multiculturalidade

Você já deve saber que o Império Britânico foi simplesmente um dos maiores da idade moderna e isso fez com que muitas pessoas, do mundo inteiro, fossem até a Inglaterra.

Por conta de toda a imigração, a Inglaterra é um país multicultural e diverso.

Neste país é possível encontrar pessoas de todas as religiões possíveis, etnias, línguas e costumes diferentes. O seu enriquecimento cultural será incrível!

  • Aperfeiçoamento do inglês

Com certeza não existe lugar melhor pra aprender inglês do que ir fazer estudar inglês na Inglaterra. Acontece que o inglês foi originalmente desenvolvido nesse país.

Por conta disso, um intercâmbio na terra da rainha pode contribuir ainda mais ao seu desenvolvimento e aperfeiçoamento do inglês.

Você poderá aprender toda a essência do idioma, diferentes sotaques e aprender aplicar o inglês na sua vida diária. Confira abaixo dicas de quem já fez Intercâmbio para a Inglaterra:

Só existem pontos positivos e benefícios pra você que deseja fazer um intercâmbio para a Inglaterra. E como Londres é a cidade mais procurada, resolvi dedicar um trecho nesse artigo para falar dos valores.

Intercâmbio para Londres – Preço

São muitos fatores para ser levado em conta para saber o preço de seu intercâmbio para Londres. Precisar calcular passagens, moradias, curso, transporte, alimentação e gastos extras. E o principal: O tempo que você ficará lá estudando. Veja abaixo a média que os intercambistas gastam:

  • Acomodação: 150 libras por semana;
  • Custo de vida em geral: 110 libras por semana;
  • Comprovação: 800 libras por mês

Como nós brasileiros, que não pertencemos a União Europeia e não podemos trabalhar lá, o governo exige comprovarmos 800 libras para cada mês que ficarmos em Londres. Esse comprovante pode ser um extrato bancário apenas.

Intercâmbio em Londres de 1 mês

Lembrando que se você decidir estudar apenas 1 mês de inglês, o ideal é já ter um certo nível. Não aconselhamos ir fazer um intercâmbio de apenas 1 mês sem saber falar nada.

Abaixo sugerimos um curso.

Escola: Oxford House College

Duração: 4 semanas

Preço: R$ 2.600,00

Intercâmbio em Londres de 6 meses

Para quem deseja ficar 6 meses, separamos uma outra oferta de curso. Com dedicação é possível voltar com um nível muito bom do seu inglês, chegando sem falar absolutamente nada.

Escola: EC English Centres

Duração: 24 semanas:

Preço: R$ 24.000,00

Se você ainda estava em dúvida quanto a esse assunto, esperamos poder ter ajudado da melhor maneira possível!

Faça um intercâmbio para a Inglaterra e garanta o seu crescimento pessoalmente e desenvolvimento profissional. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *