Onde estudar inglês no exterior?

Tá na dúvida sobre Onde Estudar Inglês No Exterior?

Normal, as opções são muitas, afinal o idioma é o oficial de mais de cem países em todo o mundo. Fica difícil mesmo decidir quais os melhores destinos!

A maioria das pessoas aposta nos clássicos, então não é por acaso países como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá receberem uma quantidade enorme de pessoas para estudar ano após anos, mas cada vez mais cresce o interesse em países mais periféricos, mas não menos interessantes!

Onde Estudar Inglês No Exterior?

Onde estudar inglês no exterior? A seguir listamos 5 países onde pode acabar se tornando a experiência mais enriquecedora da sua vida, tanto academicamente quanto pessoalmente! Com certeza vale a aposta, então vem conferir!

Onde estudar inglês no exterior?

Vou citar algumas cidades e suas principais características para você poder escolher aonde morar e estudar inglês. Confira:

Nova Zelândia

A cultura da Nova Zelândia é tão rica quanto a sua distância do resto dos países do mundo. Justamente por ser tão isolado ele preserva bem as suas raízes, fundamentada na integração da cultura maori e da cultura inglesa.

As paisagens neozelandesas parecem verdadeiras pinturas, então é impossível não se encantar para onde quer que se olhe. O clima é ameno, então dificilmente você passará muito calor ou muito frio lá, sendo sempre agradável.

Onde estudar inglês no exterior?

Além disso, o povo é totalmente receptivo e interessado nos visitantes, fazendo você se sentir em casa. Eles são apaixonados por rugby, então se quiser chegar fazendo sucesso pesquise um pouco sobre os All Blacks, a seleção do país!

Sem dúvidas é o grande destino para estudar inglês!

Islândia

A língua oficial da Islândia não é o inglês, mas sim o islandês. Ainda assim o inglês é muito falado lá, porque o seu ensino é obrigatório desde o início da vida escolar.

Aqui não dá para não passar frio! O país é cheio de glaciais e de vulcões, sendo interessante à aqueles mais apaixonados por geologia e aventuras! Quando cansar de estudar deixe os cadernos para lá e vá dar um mergulho em uma das incríveis lagoas por lá espalhadas!

Onde estudar inglês no exterior?

Suécia

Esse é um dos países nórdicos do continente europeu, onde o inglês é uma das línguas mais faladas, mesmo sendo o seu segundo idioma.

Os sistemas de ensino suecos são elogiadíssimos em todo o mundo e academicamente falando poucos países tem tanto a acrescentar!

A cultura também é rica! São muitos museus que devem ser conhecidos, onde contam a história nórdica para seus visitantes.

Além disso, a gastronomia é muito rica e interessante. Quando quiser passear vale a pena visitar o hotel de gelo, localizado na Lapônia! A aurora boreal também é uma ótima opção! Veja abaixo um vídeo sobre 50 fatos de morar na Suécia:

Chipre

Se o clima do Mar Mediterrâneo te encanta Chipre é uma excelente opção para aprender inglês estando fora do país. Ela é uma das maiores ilhas da localidade e oferece praias maravilhosas, com areias brancas e águas quentes.

O Chipre foi colonizado pelo Império Britânico, então tem muito da sua cultura, desde o sotaque até o fato de que a direção dos carros se dá do lado esquerdo das vias.

Estudar Inglês em Chipre

Além disso, o Chipre também tem muito da influência da história grega, então estamos falando de um país que não só vai te ajudar a aprender inglês, mas que também vai te dar uma incrível bagagem cultural!

África do Sul

É bem verdade que quando pensamos em África sempre imaginamos pobreza e guerra, mas esse não é o caso da África do Sul, país colonizado pelo Reino Unido e justamente por isso tem no inglês a sua principal língua (ainda que o país tenha 11 idiomas oficiais).

O país é muito moderno e rico culturalmente, além de ser belíssimo em toda a sua essência. As paisagens são encantadoras e o povo é muito amistoso e a colhedor!

O rugby também é uma paixão, mas se você curte mais aventuras vale a pena pensar em fazer um safari nas horas vagas em que não for estudar!

Estudar inglês na Africa do Sul

Curso de inglês no exterior: Quanto Custa?

O valor de um curso de inglês depende do estilo de intercâmbio que você deseja ter. E com certeza, depende da cidade escolhida.

Londres, por exemplo, é uma cidade muito cara para estudar (ainda mais à nós brasileiros. A Inglaterra em geral não é um dos países mais baratos para intercâmbio de inglês.

Outro fator que merece atenção, é se nessa cidade o seu tipo de visto vai lhe permitir trabalhar. Isso é muito importante.

Sidney é uma cidade caríssima. Entretanto, lá podemos trabalhar. E o seu salário vai ser altíssimo, o suficiente para lhe proporcionar uma excelente qualidade de vida e juntar dinheiro para fazer algumas viagens. Que tal curtir as férias na Tailândia? Pois é… é assim que os brasileiros fazem lá!

Separei um artigo especialmente para mostrar cursos de inglês barato. Clique aqui e confira!

É possível fazer curso de inglês no exterior grátis?

Sim! A ESOL disponibiliza isso. Entre no site deles e confira as oportunidades 

E aí, com todas essas opções incríveis e super distintas você já sabe onde estudar inglês no exterior?

Vai pensando, pesquisando e depois se planejando, porque essa promete ser a maior aventura da sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *