Pronuncia do inglês britânico

Pronuncia do inglês britânico
5 (100%) 1 vote

Você sabe fazer corretamente a Pronuncia do inglês britânico?

Aprender a língua inglesa é um pouco complicado para quem nunca teve nenhum tipo de noção da mesma, porém, se torna ainda mais complexa quando é necessário saber pronunciar tal língua.

Por isso, é essencial saber algumas informações sobre a pronuncia do inglês britânico.

Como você deve saber a língua inglesa possui algumas características que são exclusivas dela e isso a torna bem mais fácil se comparado com a nossa língua.

E apesar disso, muitas pessoas se assustam quando entram em algum curso da língua inglesa.

Pronuncia do inglês britânico

Focado neste assunto e em mostrar a você muitas informações sobre esta língua que é oficial para muitos países, resolvemos elaborar este artigo.

Sendo assim, amontoamos várias informações sobre a fala e o sotaque do inglês britânico para você ficar por dentro de cada detalhe.

Pronuncia do inglês britânico – Saiba Agora

Para você se interagir com o nosso assunto, vamos dar uma prévia para você sobre o britânico.

Inglês britânico é como ficou conhecido a língua inglesa pronunciada no Reino Unido, e é falado nos seguintes países:

  • Escócia;
  • País de Gales;
  • Irlanda do Norte;
  • Irlanda;
  • Inglaterra.

A pronuncia é exatamente igual em todos esses países?

Porém, apesar do britânico já ser bem diferente do inglês americano, o britânico ainda tem algumas mudanças conforme cada país desses citados, fazendo o idioma ser totalmente diversificado.

Como visto, há uma significativa diferença entre o inglês britânico e o americano, fazendo algumas palavras se modificarem bem mais que outras e outras palavras mudarem só a forma da pronuncia.

Por isso, se torna fundamental para qualquer pessoa, saber sobre o sotaque do inglês britânico.

Apesar disso, as diferenças consideradas entre um e outro não se limitam somente a pronuncia a escrita, muitas delas também mudam seus significados, estruturas gramaticais e vocabulário.

Pronuncia do inglês britânico

Essa diferença é a mesma no português do Brasil e Portugal?

Diante disso, podemos dizer que essas diferenças são bem semelhantes com as diferenças existente entre o português do Brasil e o de Portugal.

Diferença entre: Inglês Britânico X Inglês Americano

No entanto, a pronuncia do inglês britânico foi modificada da seguinte maneira, veja uma breve comparação entre os dois tipos:

  • No inglês britânico, o “a” utilizado em palavras como can’t, class e fast é falado na parte de trás da boca, já no inglês americano, o “a” é falado na parte da frente da boca, o que apresenta toda a diferença para quem ouve.
  • No inglês britânico, a consoante “r” é falada apenas antes de uma vogal, como em red e bedroom. Em todos os outros casos, o “r” é silencioso e apresenta mais um som de “ah”, como em car, learn, over. Já no inglês americano, o “r” é falado onde ele estiver.
  • No inglês americano, o “t” entre as vogais é falado como um “d”, porém, com tom mais suave, fazendo com que as palavras writer e rider possuam pronuncias semelhantes. Já no inglês britânico, o “t” é pronunciado como na língua portuguesa.

Além dessas principais dicas sobre a pronuncia, vale a pena dizer ainda que, algumas palavras das quais possuem finais em “ter” no inglês americano, como:

  • theater (teatro) e center (centro), são modificadas para o “ter” no inglês britânico, assim, elas ficam theatre, centre.

            Entretanto, apesar dessa diferença na ortografia, a sua pronuncia vai ser praticamente a mesma, não mudando também o significado.

Já as palavras com os finais em “or” no inglês americano, como labor (trabalho) e honor (honra), são modificadas para o “our” no inglês britânico, sendo assim, elas ficam: labour, honour.

Pronuncia do inglês britânico

Outra diferença clássica é a palavra “water”. Um pronuncia o “R”, já o outro fica o som de “ah”. Quem é quem (deixe a resposta nos comentários)?

Diante de todas essas observações e mudanças de um inglês para o outro, você deve estar se perguntando:

Qual é a pronuncia mais fácil para aprender e utilizar: a do inglês britânico ou americano?

No entanto, podemos dizer que não há uma pronuncia mais fácil que a outra, o que interfere muito é o seu costume.

Tem muitas pessoas que acham o inglês americano mais fácil, pois é falado em muito lugares, já o inglês britânico, algumas pessoas o preferem, por ele ser mais elegante.

O que realmente importa não é qual é mais bonito ou mais fácil. O importante é aprender a pronuncia do inglês britânico e também a do inglês americano¸ para não ter problemas em supostas situações.

Assim, tendo noção das duas, provavelmente você não se saíra mal.

Veja o vídeo abaixo sobre a pronuncia e o sotaque Britânico:

Cursos:

Veja aqui mais sobre esse sotaque. Agora que você já sabe quais são as diferenças entre os dois ingleses pronunciados no mundo, faça um curso e aprofunde os seus conhecimentos.

Mas qual o melhor? Como aprender rápido?

Como já dissemos acima, não existe o melhor. Cada um tem suas particularidades, e o importante é aprender o inglês. Com certeza você vai se comunicar em qualquer lugar do mundo.

Agora sobre o tempo de aprendizado, depende de cada um e como foi seu estudo. Você só vai aprender praticando, e quanto mais praticar, mais rápido irá aprender.

O que eu sugiro é fazer um intercâmbio, com certeza essa é a melhor maneira para aprender inglês.

Mas sempre lembre-se: Be patient!

Caso não tenha a oportunidade de fazer um intercâmbio, existem diversos cursos aqui no Brasil para aprender. Esses cursos podem ser onlines, ou presenciais.

É possível fazer aula com professores nativos?

Existem alguns onlines que são fantásticos. Você faz aula com professores nativos e alunos de diversos lugares do mundo.

E nesses cursos, independente se você é iniciante ou avançado, você aprenderá desde o alfabeto até a gramatica complexa. Terá a turma e o professor ideal te esperando.

Por ser online, mesmo você sendo (por exemplo) de Fortaleza ou RJ, você consegue acesso a essa plataforma e estudar.

Fazendo um curso, você conhece toda a língua, gramatica, descobre fatos importantes sobre a cultura dos ingleses e sem sombra de duvidas alguma, aprende a pronuncia do inglês britânico e também do inglês americano, visto que você poderá fazer intercambio e conhecer muito mais do que você sempre imaginou.

E existe alguma ferramenta para eu estudar sozinho?

Dicionários e Tradutores

Existem algumas ferramentas espalhadas na internet servindo de auxílio na hora que você for estudar inglês.

O Google mesmo tem um tradutor e dicionário, com voz e áudio, que da para ouvir o sotaque e como pronunciar corretamente as palavras. É possível ver a escrita também.

Basta acessar o site: https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR

Existem outros tipos de inglês?

Sim, como por exemplo:

  • Australiano;
  • Canadense;
  • Sul Africano;
  • Etc…

Agora que você já sabe toda a história dessa diferença entre as línguas, deixe seu comentário respondendo:

  • Qual é o mais fácil?
  • Qual é o mais bonito?

Na minha opinião, eu acho:

  • O Americano é mais fácil, por nós já estarmos acostumados com o sotaques deles por causa dos filmes;
  • O Britânico é mais bonito, por ser clássico e elegante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *