Quanto custa estudar inglês no exterior?

Quanto custa estudar inglês no exterior?
5 (100%) 1 vote

Muita gente se pergunta quanto custa estudar inglês no exterior, tendo em vista a importância de se saber esse idioma e o quanto uma experiência internacional é bem-vinda, tanto para o nosso currículo quanto para a nossa vida.

O primeiro pensamento é de que com certeza é muito caro,  mas isso é ilusão! É perfeitamente possível estudar fora sem gastar verdadeiras fortunas, basta se organizar e se programar!

Aqui vamos te mostrar quanto custa estudar inglês no exterior em todas as esferas, seja high school nos EUA ou curso de inglês:

  • Passagens;
  • Hospedagem;
  • Alimentação;
  • Questões burocráticas;
  • Gastos Extras.

É bom que se diga que a resposta para essa pergunta é sempre “depende”, porque valores variam de acordo com uma série de questões muito particulares! Confira a seguir!

Quanto custa estudar inglês no exterior?

Quanto custa estudar inglês no exterior

Passagens Aéreas

É aqui que começa a sua pesquisa sobre os gastos da sua viagem! Como dito anteriormente isso sempre vai variar, nesse caso de acordo com o país e até com a cidade na qual vai escolher. Outro fator que diferencia os preços das passagens é a época do ano em que a viagem vai ocorrer!

É sempre bom comprar as passagens com bastante antecedência, porque elas tendem a ficar muito mais baratas assim! Pesquise valores em sites como…

Curso de Inglês

Adivinha? Isso também vai variar, nesse caso de acordo com o tipo de ensino procurado. Você prioriza uma escola de excelência para pôr no seu currículo ou uma não tão famosa?

Outra questão que faz os valores variarem muito é o país onde pretende estudar e o tempo em que deseja ficar fora. Por exemplo, um curso nos Estados Unidos sempre vai ser muito mais caro se comparado com um na Nova Zelândia e se ficar seis meses vai pagar mais do que se ficar apenas um estudando, né?

Um curso de Inglês na Irlanda, por volta de 6 meses à 1 ano vai sair em torno de 2 mil euro (o curso completo + período de férias). Fique atento na internet, pois sempre encontrará alguma promoção pra Dublin (por exemplo).

Entretanto na Irlanda é permitido trabalho e estudo, e isso te ajuda muito financeiramente.

E quanto custa um intercâmbio na Austrália?

6 meses em Sidney vão lhe custar em torno de 25 mil reais (incluindo hospedagem de 1 mês). E em outras cidades, com certeza fica mais barato.

Hospedagem

Essa é uma questão bastante delicada, mas precisa ser analisada sempre. O jeito mais barato de ficar hospedado fora do Brasil sem sombra de dúvidas é se hospedando na casa de famílias nativas. Isso é interessante porque você terá alimentação no local e também poderá praticar muito mais o seu inglês!

Outra alternativa em conta é tentar ser au pair, que é um sistema onde você recebe hospedagem, alimentação e também ganha uma graninha cuidando de crianças, mas não entre nessa se não tiver aptidão com os pequenos, viu?

É possível também pode encontrar escolas onde é oferecido estadia por um acréscimo no valor do curso e por fim pode tentar ficar em hotéis, mas isso sem sombra de dúvida vai encarecer a sua viagem!

É um ponto da sua viagem que precisa ser muito bem pensado e analisado, então pesquise-o muito bem!

Alimentação

Se você sempre foi uma negação na cozinha essa é a hora de aprender, porque para economizar, será necessário fazer compras em mercados e preparar o seu próprio alimento! Como você vai estar morando em outro país e não só visitando comer fora é um luxo como é aqui, algo que não pode ser feito todo dia mesmo!

Do contrário os custos da sua viagem vão se elevar muito, porque pense: você precisa de pelo menos duas refeições principais todos os dias, além do café da manhã! Imagine o quão caro seria comer em restaurantes o tempo todo? É algo a se analisar, mesmo!

Quanto custa estudar inglês no exterior

Questões burocráticas

Para estudar na maioria dos países você vai precisar de visto, e visto custa dinheiro, assim como tirar o passaporte (outro ponto a se analisar quando o assunto são os gastos da viagem, então você ainda não tem um corra para o site da Polícia Federal e pesquise)!

Os valores e as exigências para ter o visto vão variar de acordo com o país no qual você pretende ficar, então para saber mais visite os sites das embaixadas e também dos consulados do seu destino sonhado!

É bom fazer logo tudo isso, porque os trâmites são demorados e as exigências costumam ser muitas!

Veja abaixo um vídeo de quanto custa estudar na Irlanda e na Austrália:

Intercâmbio Gratuito

Meu sonho é conhecer Vancouver, é possível fazer um intercâmbio no Canadá Gratuito?

Sim, isso é possível até em muitos outros países. Quem disponibiliza isso é a ESOL (English for speakers of other languages). 

Qualquer dúvida, em relação a isso, o Yahoo respostas possui muita coisa boa para absorver.

Afinal, vale a pena fazer um curso de inglês no exterior?

Sem dúvidas vale muito a pena. Além de você ganhar fluência na lingua, vai viver outra cultura e conhecer muitas pessoas e lugares novos.

No final do contas, o inglês vai ser o de menos. O que você vai somar para sua vida vai ser bem mais valioso. A evolução do inglês é consequência.

E vale a pena fechar com alguma agência ou empresa de intercâmbio? Qual sugere?

Depende. Se já possui contato no país que você quer ir, acredito que fazer tudo por fora sem precisar de agência de intercambio, tornado ele mais barato.

Eu, por exemplo, quando fui para a Irlanda, já fiz o contato direto com a escola. Acabou saindo mais vantajoso financeiramente.

Entretanto, com uma empresa de intercambio, você tem todo o suporte em caso de problemas. E se estiver indo sozinho, sem conhecer ninguém la, acredito que valha a pena fechar com eles.

Eu sugiro a mais renomadas no mercado mesmo: STB, CI e CVC.

Agora você já sabe como calcular Quanto custa estudar inglês no exterior, é hora de fazer contas, se planejar e começar a pensar no quão incrível essa experiência será na sua vida!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *